Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Vivo terá que indenizar cliente chamada de "chata maior de todas"

Não é razoável que alguém seja ofendido por reclamar dos seus direitos.

Publicado por Patricia Teixeira
há 8 anos

Vivo ter que indenizar cliente chamada de chata maior de todas

A inserção de palavra pejorativa no nome do consumidor junto ao cadastro da empresa ofende a sua honra subjetiva, ferindo sua dignidade ao atribuir conceito negativo, causando constrangimento e humilhação aptos a ensejar o pagamento de indenização por danos morais.

Com esse entendimento, a 38ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve condenação da Vivo ao pagamento de R$ 15 mil a uma cliente chamada de "chata maior de todas".

O comentário teria sido feito em seu perfil e fatura (v. Imagem abaixo) após a autora buscar informações para ajustes no seu plano em uma loja da rede localizada em um shopping da capital paulista. Depois de perceber que seu plano não havia sido alterado, acessou o site tentando reiterar a solicitação, quando se deparou com as ofensas no cadastro

Nada justifica que a autora seja qualificada da forma como foi, portanto diante da ofensa que gerou desconforto e sofrimento tem esta direito à reparabilidade e compensação por meio de uma indenização.

Caso tenha interesse, veja o acórdão na íntegra.

  • Sobre o autor Prestação de serviços, com transparência, qualidade e ética!
  • Publicações89
  • Seguidores318
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6361
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vivo-tera-que-indenizar-cliente-chamada-de-chata-maior-de-todas/393968600

26 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Não acho que o valor foi alto, deveria ter sido até mais caro. Quantas vezes as empresas mentem ao contratarmos serviços para ganhar dinheiro e na hora que queremos mudar, cancelar ou fazer outro tipo de coisa eles nos enrolam. Dizem que podemos fazer isso e aquilo, que tal coisa não vai ser cobrada e depois é cobrada, e dizer que é assim msm e vc tem q ter o trb de cancelar depois. No Brasil deveria ser como nos EUA, uma punição bem alta para q aquela empresa nunca mais faça isso com outra pessoa. Somos seres humanos, devermos ser tratados com respeito e não como animal, como um produto que vc utiliza e depois joga fora. continuar lendo

As empresas de telefonia e internet são assim, processa e você ganha. É muita incompetência com os serviços prestados. continuar lendo

Se a Vivo não quer cliente chato (a) que ofereça os serviços com honestidade e competência. continuar lendo

Ah, parem com isso. Parem de lotar o judiciário com besteiras e patetices. A maioria dos serviços q utilizo, claro, net, devem ter uma cruz ao lado do meu nome, de tão absotulamente chata, e com prazer, q sou em relação ao q pago e recebo e dou a eles todo direito de me odiar, mas a obrigação de me atender e resolver minhas demandas. As pessoas parecem feitas de açúcar hj em dia. Só derretem. Patetice absoluta ou aquela vontade irresistível do brasileiro em enriquecer sem trabalhar. continuar lendo

"Parem de lotar o judiciário com besteiras e patetices" "...e dou a eles todo direito de me odiar..." Pensei que a questão foi a inserção de palavra pejorativa no nome do consumidor junto ao cadastro da empresa? Por causa de atitudes bestas e patéticas é que o judiciário está cheio mas tem gente que teima em enxergar o contrário. continuar lendo

Sem noção seu comentário. continuar lendo